BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
::Mundo Viagem: Viajando com você!


Home > Caribe > Blue Hole- Mergulho em Belize

Blue Hole- Mergulho em Belize

Procurando mais informações sobre como realizar um mergulho no Blue Hole? Nos do Mundo Viagem vamos mostrar neste post tudo o que você precisa saber para realizar essa maravilhosa experiência de mergulho.

O que é o Blue Hole

O Blue Hole é literalmente um grande buraco localizado no mar do caribe, com, aproximadamente 300 metros de diâmetro e 130 de profundidade. É considerado o maior buraco azul do mundo. Fica localizado no Lighthouse Reef, arrecife de corais dentro da área protegida pela Grande Barreira de Corais de Belize, à mais ou menos duas horas de barco de Caye Caulker.

Mergulho no Blue Hole - Belize

Como Mergulhar no Blue Hole

Logicamente, você terá que viajar para Belize. (Confira preços aqui). Lá estando,  normalmente os barcos saem de Caye Caulker, Belize City,  Placencia ou San Pedro. Nesses locais existem empresas que fecham um pacote para o mergulho. Esses pacotes normalmente custam em torno de U$$ 200,00.

É usual o pacote incluir mais que o mergulho, ou seja, é oferecido o barco, equipamento, café da manhã e almoço e lanche. Contudo, essas informações devem ser confirmadas com a empresa escolhida.
Uma das empresa que realiza esse trabalho é a : Frenchie´s http://www.frenchiesdivingbelize.com/

Requisitos para mergulhar

Variam de empresa para empresa e do tipo de mergulho (profundidade) que será realizado.

Nós recomendamos que você faça, pelo menos, um curso básico de mergulho antes de entrar nessa empreitada. Além disso, realize mergulhos mais simples primeiramente.

Na verdade, o mergulho no Blue Hole não exigirá habilidades especiais, contudo, o fato psicológico é bastante exigido devido à profundidade do local. A chance de um mergulhador inexperiente se assustar ao se dar conta “do buraco no qual se enfiou” é grande. Além disso, o local é habitado por imensos tubarões que, apesar de grandes, não são agressivos.

A descida do mergulho normalmente é bem rápida até que se alcance a profundidade máxima do passeio. A visibilidade é de aproximadamente 5 metros. Nos primeiros 10 metros de descida há grande quantidade de cardumes. A partir dos 30 metros há enormes cavernas e estalactites. A partir dos 40 metros somente paredões rochosos e, possivelmente, tubarões. Esses, na verdade, são considerados uma “atração” do mergulho. Se você teme tubarões, não recomendamos esse passeio.

Alguns passeios oferecem, para mergulhadores inexperientes, mergulho com  snorkel. Se for o seu caso pese bem se isso valerá a pena, pois não há muito que ver na superfície, só a sensação de estar no Blue Hole.

Não custa lembrar, também, que a linda visão do Blue Hole como um todo só pode ser conseguida de maneira aérea, quem vai para lá para mergulhar estará, evidentemente, no nível dá água e, nesse caso, é uma visão de mar “comum”.

Mergulho no Blue Hole - Belize

E a ilha?

A visita à Half Moon Caye certamente é um atração. Esse é o local no qual  geralmente os mergulhadores almoçam. É uma ilha de preservação ambiental, rodeada pelo mar cristalino, cheia de coqueiros, e com diversas aves exóticas.

Na ilha há um pier onde os barcos param, lá você encontrará algumas mesinhas embaixo dos coqueiros para almoçar e um deck de observação de pássaros.

A ilha é magnífica e, com certeza, faz com que o um passeio de mergulho no Blue Hole esteja entre as atividades que você tem que realizar na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *