BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
::Mundo Viagem: Viajando com você!


Home > Documentos para viagem > Países que não precisam de passaporte – Lista Completa

Países que não precisam de passaporte – Lista Completa

Principalmente para viajantes menos experientes, o passaporte é visto quase como um empecilho para realização de uma viagem internacional. Contudo, você sabia que existem alguns países que não precisam de passaporte? Falaremos sobre esse assunto aqui.

Pois é, para você que ainda não tirou seu passaporte, embora deva fazer isso logo que possível, é possível viajar para alguns países somente com o Registro Geral – RG.

Quais são os países que não precisam de passaporte?

Como dito, em alguns países o RG é o documento suficiente para que você entre nos mesmos, seja por via aérea, marítima ou terrestre. Ressaltamos, contudo, que deve ser o RG mesmo e não a CNH. A maior parte dos países estrangeiros não reconhece a CNH como documento válido para permissão de entrada no país, somente o RG. Além disso, seu RG deve estar em bom estado e com foto atualizada. Não há padrão quanto à “idade” do RG, o importante é que pela foto constante no mesmo seja possível identificá-lo.

A lista de países nos quais o passaporte não é necessário não é grande:

  • Argentina
  • Uruguai
  • Paraguai
  • Equador
  • Chile
  • Peru
  • Bolívia
  • Colômbia, e
  • Venezuela.

Países que não precisam de passaporte

Como você vê, são países da America do Sul. Contudo, para você que ainda é inexperiente em viagens internacionais, uma viagem por esses países pode ser uma ótima porta de entrada. Ficam próximos do Brasil, tem o espanhol como idioma (fácil comunicação), e possuem várias opções muito interessantes de passeios.

Embora a entrada nos países vizinhos não seja muito burocrática, um ponto importante é o estado do seu RG, como dissemos. Ele deve estar em boa situação de conservação, com foto visível e, de preferência, atualizada. O ideal é que quem olhe o RG consiga ver que é você mesmo o dono do documento.

Outro detalhe bastante importante são as conexões. Caso seu voo faça conexão em um país que necessite de passaporte, como o Panamá, por exemplo, você deverá apresentar o mesmo já no embarque no Brasil. Dessa forma, se você não possui passaporte, prefira voos diretos para os países que não exigem tal documentação.

Assim sendo, há opções de países que não precisam de passaporte.

Contudo, providencie o mesmo logo que possível. Suas opções aumentarão muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *