BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
::Mundo Viagem: Viajando com você!


Home > Brasil > Bahia > Cachoeira do Ferro Doido (Morro do Chapéu – BA)

Cachoeira do Ferro Doido (Morro do Chapéu – BA)

Localizada às margens da BA 052, à aproximadamente 18 km da cidade de Morro do Chapéu – BA, localiza-se a Cachoeira do Ferro Doido. Trata-se de uma maravilhosa queda d’água que mereceria, inclusive, maior trabalho turístico para divulgação do local.

Como chegar à Cachoeira do Ferro Doido

Chegar ao local é fácil, só exigirá um pouco de atenção. Há uma pequena placa na rodovia BA 052 indicando o local da cachoeira. Entre e deixe seu carro estacionado. A partir daí, você terá que fazer um pequeno trajeto à pé para chegar às quedas d’água. Não se preocupe, o trajeto é curto, cerca de 300 metros.

Não há muita infraestrutura no local. Portanto, leve água e alimentos.

Recomendamos que você visite o local no durante o período de cheia do Rio Ferro Doido. Como é uma região com poucas chuvas, esse período varia de ano para ano. Contudo, normalmente, o rio deve estar com um pouco mais de água entre os meses de outubro a fevereiro.

Uma das primeiras impressões que logo chamam atenção é a cor da água, que é escura. Mas fique tranquilo, não é poluição, a água adquire essa cor devido aos minerais das rochas pelas quais o rio passa.

Cachoeira Ferro Doido

As cachoeiras localizam-se em um desfiladeiro de proporções inimagináveis. Alias, nenhuma fotografia, por melhor que seja, conseguirá fazer jus à magnifica beleza do local, portanto, só indo lá para realmente ter noção da grandeza. Há uma grande plataforma rochosa na parte de cima, ideal para visualização e contemplação do vale e das cachoeiras (são três).

Cachoeira do Ferro DoidoDependendo-se do volume da água, é possível andar pelo leito do rio. Muitos aventuram-se em, contornando o vale, descer até os poços de água formados pelas cachoeiras. A caminhada leva uma a duas horas e nem sempre é fácil de fazer devido à inclinação do terreno.

Há, também, guias turísticos na cidade que podem guiar seu passeio. Além disso, é possível fazer rapel no local, caso seja do seu interesse, procure um dos guias com antecedência.

A Cachoeira do Ferro Doido, localizada em Morro do Chapéu-BA, é um destino não muito conhecido, mas imperdível para quem passa pela região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *