BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
::Mundo Viagem: Viajando com você!


Home > Brasil > Mato Grosso do Sul > Bonito > Gruta do Lago Azul – Bonito – MS

Gruta do Lago Azul – Bonito – MS

Procurando informações sobre a Gruta do Lago Azul localizada em Bonito – Mato Grosso do Sul/MS? Está no lugar certo. Conheça neste post a história, características e informações sobre passeios.

História da Gruta do Lago Azul

A gruta do lago azul foi descoberta  por volta do ano de 1924. Trata-se de uma caverna de grandes dimensões, considerada uma das maiores cavidades inundadas do mundo, tendo, em seu interior, um maravilhoso lago azul.

No início da década de 1990, uma expedição de mergulhadores encontrou vários fósseis no interior da caverna, como de tigre dente de sabre e preguiça gigante.

Características da Gruta do Lago Azul

A lagoa localiza-se a uma distância de aproximadamente 100 metros da superfície. A água é cristalina e incrivelmente azulada, razão pela qual a gruta se tornou um dos principais cartões postais da cidade.

O lago possui uma profundidade aproximada de 90 metros. Não há certeza sobre a origem da água que alimenta o lago, acredita-se, principalmente, na existência de um rio subterrâneo.

Passeio na Gruta do Lago Azul

A gruta do lago azul localiza-se a mais ou menos 20 km da cidade de Bonito-MS. O trajeto é feito em estrada de chão (não asfaltada).

Gruta do Lago Azul - Bonito - MSO passeio na gruta é rápido e seco, pois não é permitida a entrada no lago, na verdade, não se chega perto da água, o passeio é apenas para fotos.

Como dica, no dia que você reservar para o passeio na gruta azul em Bonito-MS, planeje também outro passeio, pois o da gruta ocupara somente uma parte do seu dia.

Não é permitida a entrada de crianças menores de 5 anos.

O passeio é acompanhado por um guia. Normalmente são formados grupos de até 15 pessoas por hora. As pessoas são equipadas com capacete e o ideal é que você vá com um calçado confortável e seguro, pois a decida na gruta é feita por aproximadamente 300 degraus, que nem sempre tem corrimão ao lado. A trilha até a gruta é fácil e tem aproximadamente 900 metros.

Gruta do Lago Azul - Bonito - MS

Após a decida, grupo chegará à plataforma de onde o lago azul pode ser admirado e as fotografias podem ser tiradas. Após o tempo para fotos, é feito o caminho de volta.

Todo o processo desde a trilha, decida na gruta, tempo de contemplação e retorno dura em torno de 2 horas.

Não há grande infraestrutura no local, apenas banheiro.

Não é oferecida alimentação no local.

O transporte até o local pode ser feito em carro próprio, ou você pode contratá-lo em uma das agências na cidade de Bonito. São várias na avenida principal, você não terá dificuldades em encontrar, a cidade é bem pequena.

O passeio na gruta do lago azul em Bonito-MS é um dos mais disputados da cidade. Como o número de pessoas por passeio é controlado, recomendamos que você reserve com antecedência.

Você viu, neste post, informações sobre a Gruta do Lago Azul em Bonito – MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *