BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
::Mundo Viagem: Viajando com você!


Home > Brasil > Rio Grande do Norte > Natal > Passeio de buggy em Natal

Passeio de buggy em Natal

Um dos roteiros nacionais mais procurados e, certamente, imperdíveis é fazer um passeio de buggy em Natal. Na verdade, a capital do Rio Grande do Norte oferece diversos bons passeios, mas o de buggy é realmente o obrigatório.

Se é sua primeira vez, já avisamos que é um passeio “emocionante”. Os motoristas dos buggys costumam pilotar de maneira, digamos, agressiva, sobre as dunas, o que torna o passeio um tanto “radical”, mas, certamente, vale a pena a emoção.

O cenário no qual o passeio é realizado é impressionante e maravilhoso, várias novelas já foram gravadas lá. Varia de passeio para passeio, mas várias praias (Genipabu é obrigatória) são percorridas até que você entre realmente nas dunas.

No geral o passeio começa pela manhã. Normalmente o buggy passa pegando as pessoas no hotel. Cada buggy comporta aproximadamente 4 pessoas. Você pode, então, fechar o passeio “exclusivo” ou ter que compartilhar o mesmo buggy com outras pessoas. Logicamente o compartilhado é mais barato.

O buggy atravessa natal rumo à Ponte Newton Navarro (Ponte Nova). Pouco depois de passar a ponte, há a opção de passar no Aquário de Natal. Quem não quiser fazer a parada, basta avisar ao motorista que o passeio segue normalmente. Quem resolver parar no aquário, o mesmo possui uma pequena taxa de entrada, independente do que você já pagou no passeio.

Saindo do aquário, entra-se definitivamente nas praias, sendo a primeira a Praia da Redinha. O visual é muito bonito e, certamente, vale a pena uma parada para fotos.

Depois disso você já terá momentos “emocionantes” com a pilotagem dos motoristas pela areia, chegando ao Mirante da Lagoa de Genipabu. Local de incrível beleza incrível. Aqui existe a possibilidade do passeio nos dromedários. Essa opção também é paga à parte. Nesse local ficam as chamadas dunas fixas que se formaram ali durante vários anos.
Passeio de buggy em Natal

Segue-se viagem pela Praia de Genipabu. Há diversos lugares para paradas para uma petiscos ou bebida.

Mais a diante, será necessário atravessar o rio Ceará-Mirim sobre uma pequena “balsa”. Há também uma pequena taxa para realização da travessia.

Passeio de buggy em Natal

Depois disso, há algumas paradas para banho e degustação de petiscos e bebidas. Existem também diversos passeios como stand-up paddle, tirolesa, “esquibunda” e “aerobunda”. As atividades realmente valem à pena e recomendamos que você as faça para ter a emoção completa de ter visitado Natal. Cada atividade é bem barata e, logicamente, não está incluída no valor do passeio.

Após essas atividades os bugueiros dirigem-se às dunas móveis. Aqui a emoção é forte. Os motoristas fazem verdadeiras acrobacias nas dunas, como se estivessem surfando com o buggy na areia.

Caso você sobreviva às dunas móveis 🙂 , será feito uma parada para almoço. No geral o motorista oferece algumas opções para escolha, aí fica por conta dos turistas escolherem.

Depois do almoço, é feito o trajeto de volta pelas praias. Como o sol já está mais baixo, o visual fica realmente incrível.

Dicas para o passeio de buggy em Natal.

Não tem muito o que se preocupar no passeio. O buggy pega o turista no hotel, faz o passeio e  leva de volta ao hotel.

Como é na praia e exposto ao sol, recomendamos que você passe e leve consigo protetor solar. Use roupas leves e, dependendo da sua sensibilidade, vá de chapéu ou boné pra proteger a cabeça do sol, considerando que risco de o mesmo voar no buggy é grande :).

Recomendamos, também, que você leve dinheiro em espécie. Pois o valor que você paga refere-se somente ao passeio no buggy, as atividades realizadas durante o passeio são cobradas à parte, portanto, você terá que pagá-las no momento da realização.

Enfim, como você viu, um passeio de buggy em Natal é atividade obrigatória para quem vai visitar a capital do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *